Introdução
 

TERAPEUTA MASSAGISTA
CONTATO
Thai Yoga Massagem
   A massagem Thai (fazendo o “Vento” dentro do corpo circular livremente) pode ser utilizada como um método de cura para uma determinada doença ou para proporcionar uma experiência de terapia corporal profundamente relaxante e rejuvenecedora.
   Uma sessão pode ser curta ou durar até 2 horas.

   A massagem Thai enfatiza as técnicas de pressão, compressão e alongamento, e se utiliza tambem dos pés, joelhos, cotovelos e os antebraços do massagista intensamente durante o tratamento.
   O paciente permanece vestido em roupas confortáveis durante a massagem Thai. Não são necessariamente utilizados os óleos para a pele.
   A sessão de massagem é realizada em um colchonete ou EVA colocado sobre o chão.


   As teorias da medicina Thai contituem um conjunto de idéias, filosofias e práticas da India e da China antigas.
   A medicina Thai remonta a uma figura histórica, reverenciada até nossos dias como o “Medico Pai”, que viveu na India na mesma época que Buddha, aproximadamente no seculo V ac.
   Mais de 90% da populacão da Thailandia é budista. Os Wats, ou monastérios, têm sido tradicionalmente os nucleos das comunidades Thai, e centros de cura para os planos espirituais, emocionais e físicos. A meditação e yoga praticadas pelo terapêuta também desempenham um papel importante na eficácia da massagem.

   A massagem Thai é realizada com muita lentidão. É importante que o terapeuta procure alcançar um estado mental de meditação e concentração, livre de pensamentos ou fantasias, sendo capaz de transmitir essa qualidade da mente por meio do toque.
   O objetivo central do tratamento da massagem Thai é deixar o corpo, a mente e o espirito em equilibrio e harmonia, propiciando assim a cura.
   Na pratica das técnicas da massagem Thai, as pressões lentas, ritmicas, e as compressões profundas destinam-se a influenciar o “Vento” presente no corpo. O massoterapeuta procura facilitar a movimentação e a direção corretas do Vento no corpo, liberando-o dos lugares onde estava estagnado.
   Os inúmeros alongamentos, componentes vitais da massagem Thai, têm a função de movimentar o “Vento” acumulado nas articulações do corpo.
   Quando o “Vento” corre normalmente significa que todas as atividades do corpo do indivíduo estão regularizadas - as funções de digestão, assimilação e eliminação do organismo estão normalizadas. O “Vento” proporciona direção aos processos mentais e converte tudo o que foi experimentado pelos sentidos em reacões psicosomáticas. Ele desencadea o desejo e o propósito de levar uma vida ativa; mantém ainda a respiração regular, fortalece o fluxo das atividades fisiológicas, mantém a aptidão do individuo para a concepcão e promove a longevidade.




                     
CONTATO
Quick Massage
Reflexologia
Ayurvédica
Thai Massage
TERAPEUTAS
INVESTIMENTO
PRODUTOS
CLIENTES
COMENTÁRIOS
ARTIGOS